Seminário Nacional Mulher e Cultura acontece em Salvador de 28 a 31 de outubro


Acontecerá nos dias 28 a 31de outubro o Seminário Nacional Mulher e Cultura (SNMC) no Complexo Cultural dos Barris, em Salvador. Com uma programação toda voltada para as mulheres, o evento é promovido pela Fundação Pedro Calmon/Secretaria de Cultura – Bahia, em parceria com Ministério da Cultura (MinC).


Com debates, rodas de diálogos, intervenções artísticas variadas, música em toda a programação, recital (Vozes Negra) entre outras atrações, o seminário traz às mulheres baianas e de toda a parte do Brasil uma programação repleta de atrações.

No dia 28, haverá um pocket show com a musicista pernambucana Laiala Rosa, a partir das 19h. Ainda no mesmo dia terá uma apresentação inédita que falará de amor, resistência e afirmação, com o recital Vozes Negras, do Bando de Teatro Olodum.

Já no Dia 29, às 11h30, a atriz de Iléa Ferraz (RJ) fará um monólogo musical, “Cheiro e Feijoada”, que fala do valor da presença do afrodescendente na formação da cultura brasileira e trata sobre a origem da feijoada. Continuando a programação, no dia 30 (quinta-feira), o Grupo ELO, de Vitória da Conquista, fará uma apresentação, às 11h40. As mulheres poderão conhecer o ativismo feminino hip hop.

Na sexta-feira (31), às 11h30, o público contemplará o Ato artístico cultural, na escadaria da Biblioteca Pública, com a participação do Feminária Musical - grupo de pesquisa e experimentos sonoros da UFBA e do Ubuntu – grupo percussivo feminino que traz a mistura rítmicas do malinkés (Africa) com elementos MPB. Toda programação pode ser consultada no site da Fundação Pedro Calmon.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem