Estatuto da Igualdade garante recursos para inclusão social da juventude negra na Bahia

A Arquidiocese de Salvador lançou, na semana passada, um pacote de ações sociais do Programa Pacto Pela Vida (PPV) no valor de R$ 50,7 milhões. Parte deste investimento - aproximadamente R$ 11 milhões - será destinado a projetos de práticas esportivas que contemplam a juventude negra.

A iniciativa conta com recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep), em cumprimento ao Estatuto da Igualdade Racial e de Combate à Intolerância Religiosa. No total, foram firmados 21 convênios entre a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e entidades com atuação na área.

A intenção do pacote é fortalecer e ampliar o atendimento a famílias em vulnerabilidade social que moram em Áreas Integradas de Segurança Pública e, em especial, nas localidades onde há Bases Comunitárias de Segurança (BCS).

Os 21 convênios firmados entre a Sudesb com entidades que promovem a prática de esportes como forma de educação e integração social vão beneficiar os municípios de Porto Seguro, Salvador, Vitória da Conquista, Dias D’Ávila, Camaçari e Santo Antônio de Jesus. Os projetos estão previstos para serem executados durante 12 meses, podendo ser renovados por igual período, com desenvolvimento de 19 modalidades esportivas.

Fonte: SEPROMI

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem