Nordeste de Amaralina reforça combate à violência contra a mulher

A comunidade da região Nordeste de Amaralina, em Salvador, por meio das bases comunitárias de segurança, promove o combate à violência contra a mulher. Com o lema ‘Não me pegue não! Violência de gênero e racial’, foi aberta na última segunda-feira (28) a Semana de Combate à Violência contra a Mulher, que prossegue até sexta-feira (1º de abril), com eventos culturais e de orientação ao segmento feminino.

Representantes da Polícia Militar da Bahia (PMBA) e da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) estiveram presentes na abertura das atividades, no Colégio Estadual Dionísio Cerqueira, localizado na Rua do Futuro, ao lado da Base Comunitária de Segurança de Santa Cruz. Também compareceram a desembargadora Luislinda Dias de Volois e moradores da região.

A iniciativa faz parte das ações do Pacto pela Vida, cujo objetivo é aproximar ainda mais o Estado e a comunidade, especialmente as mulheres, para orientá-las a respeito da violência física e de gênero. Segundo a líder comunitária Vera Lúcia Machado, “a ação é importante porque [orienta] as mulheres para que não se calem, digam o que sentem, busquem ajuda, pois elas muitas vezes não sabem para onde ir, para onde caminhar”.

PROGRAMAÇÃO

Dia 30 (quarta)
14h - Oficina ‘Turbante – identidade que empodera’, com Lais Abreu.
18h - Cine debate com a temática ‘Protagonismo feminino’.

Dia 31 (quinta)
14h - Palestra sobre saúde da mulher, com Thais Catarine.

Dia 1º de abril (sexta)
15h - Oficina de teatro ‘O corpo como instrumento político’, com Luciana Rocha, produtora cultur


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem