Apresentação comemora 35 anos do Balé Teatro Castro Alves

Fotografia: Ruanderson Dias
No último sábado (02), o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) comemorou seus 35 anos com o Projeto “Memórias em movimento – BCTA 35 anos”, no Teatro Castro Alves. O Balé trouxe danças de matrizes africanas e fez uma linda homenagem a Antrifo Sanches, atual diretor e ex-bailarino da companhia de dança, e aos seus atuais bailarinos e pessoas que fizeram história nesses 35 anos de existência. O público, que compareceu em boa quantidade, pôde também conferir uma exposição sobre dança no Foyer do TCA, que ficará aberta durante todo o mês de abril.

Com participações da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) e do cantor e compositor Gerônimo, o público foi ao delírio e aplaudia a cada homenagem feita pelos bailarinos e diretores. “Faço parte da companhia há 12 anos, só Deus sabe quantas coisas já passamos para que esse projeto continuasse de pé. Tenho orgulho de fazer parte desse seleto quadro de bailarinos, estou trabalhando com os melhores da Bahia!”, afirmou Gilmar Sampaio, um dos bailarinos mais antigos da companhia.

A contadora Rosana Santos, 42, se entusiasmou com a apresentação: “Vibrei com cada homenagem, acompanho de perto há mais ou menos 7 anos o BTCA. Eles são merecedores de tudo isso e deram um show hoje, foi lindo!”, elogiou.

Já a estudante Bianca Soares, 17, estava meio perdida em meio a exibição: “Vim como convidada com a família de meu namorado, tenho que admitir que fiquei com um pouco de medo quando eles citavam os nomes dos Orixás”, declarou aos risos.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem