Audiência pública apresenta resultados de um ano da Década Estadual Afrodescendente na Bahia

Os resultados de um ano do Grupo de Trabalho da Década Estadual Afrodescendente será apresentado, nesta terça-feira (13), em uma audiência pública na Assembleia Legislativa, no Centro Administrativo da Bahia, às 9h. O evento é realizado pela Comissão de Promoção da Igualdade da ALBA.

De 21 de setembro de 2015 – quando o decreto que institui a Década Estadual Afrodescendente foi assinado pelo governo do estado – até hoje, foram realizadas uma roda de diálogo com a sociedade civil, mesas temáticas (Juventude e Segurança Pública; Educação para o Enfrentamento do Racismo; Saúde da População Negra e Segurança Alimentar; Mulheres Negras e Empreendedorismo; e Etnodesenvolvimento e Meio Ambiente), além de dois seminários (A trajetória política da luta contra o racismo e O Governo da Bahia combatendo o racismo institucional: Uma agenda pós-abolição).

Plano Estratégico – A Bahia foi o primeiro estado brasileiro a aderir oficialmente à proposta no ano passado, através da Secretária de Promoção da Igualdade Racial. A Década Estadual Afrodescendente se baseia em um plano estratégico com metas a serem alcançadas até 31 de dezembro de 2024.

O grupo de trabalho é compostos pelas Secretarias de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi); da Administração (Saeb); da Educação (SEC); do Planejamento (Seplan); de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS); do Turismo (Setur); da Segurança Pública (SSP); de Políticas para as Mulheres (SPM); da Cultura (Secult) e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), além da Casa Civil, e do Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra (CDCN).

Com informações da Sepromi / Imagem Divulgação

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem