Projeto da Unime busca promover a consciência ambiental

Por Sileide Azevedo

Para conscientizar a população sobre os problemas socioambientais que os padrões de produção e consumo atuais estão causando ao planeta e aos seres humanos, foi instituída pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), no Brasil, o Dia do Consumo Consciente, 15 de outubro.

Segundo pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), realizada no ano passado, apenas três em cada dez brasileiros são consumidores conscientes, ou seja, que antes da compra se preocupa com fatores financeiros e até socioambientais.

Para levantar a discussão sobre a importância da consciência ambiental na sociedade atual, os alunos do curso de Administração, em parceria com os cursos CST em Logística, CST em Gestão de Recursos Humanos e Ciências Contábeis do campus I da Unime Salvador, realizaram o Projeto Responsabilidade Socioambiental: Primeira Pegada Ecológica, nos dias 18 a 21 de setembro, no auditório da faculdade.

O evento teve o objetivo de conscientizar alunos, professores e funcionários sobre a importância do uso consciente da água e da energia elétrica, além de ensinar o descarte correto dos utensílios domésticos como óleo de cozinha, garrafas pet, metal, vidro e até os remédios vencidos e inutilizáveis. Foram montados alguns estandes com objetos confeccionados a partir dos itens recicláveis para incentivar os participantes darem o destino correto para cada coisa no seu dia a dia.

A professora dos cursos, Eulina Santos, disse que “esse é um trabalho formiguinha, mas que quando se mobiliza os colegas da escola\faculdade, amigos, vizinhos e familiares, se torna grande. E a ação, ainda que tímida, acaba contribuindo para que essas pessoas mudem os seus hábitos e dessa forma contribua com o meio ambiente que sabe retribuir as nossas ações”, conscientiza a docente. Assista mais informações na reportagem abaixo:

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem