Bloco Alvorada leva Década Internacional Afrodescendente para a Caminhada do Samba

O Bloco Alvorada, com 40 anos de atividades carnavalescas, desfilou neste domingo (29), na tradicional Caminhada do Samba, em Salvador, levando às ruas a mensagem Década Internacional Afrodescendente, com o apoio do Edital Novembro Negro, da Secretaria de promoção da Igualdade Racial (Sepromi). O objetivo do bloco era evidenciar o reconhecimento e valorização do povo negro, das suas raízes e de sua participação protagonista para o nascimento do samba.

A caminhada, organizada pela União das Entidades de Samba da Bahia (Unesamba), partiu do Campo Grande em direção à Avenida Sete de Setembro, passando pela Praça Castro Alves, retornando ao Campo Grande. O patrocínio ficou por conta da Ambev e do Governo do Estado, através do Fazcultura. O evento foi coordenado pela Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult).

Em 2016, o Alvorada vai homenagear o terreiro Bate-Folha, localizado no bairro da Mata Escura, em Salvador, que completa 100 anos de atividades religiosas. O lançamento do Carnaval 2016 do Bloco Alvorada aconteceu no sábado (28), na Casa de Angola, e contou, entre outras participações, com a presença da Sepromi.

Com informações da SEPROMI

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem