“Seminário Diga Sim ao Amor” debate violência contra população LGBT

A população LGBT de Salvador participa nesta quinta-feira (08) do “Seminário Diga Sim ao Amor”, promovido pelo coletivo Mães pela Diversidade, em parceria com o Ministério Público da Bahia, que acontecerá das 8h às 18h, na sede da instituição, no Centro Administrativo da Bahia. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no local do evento. O seminário faz parte do segundo encontro do coletivo, que reúne pais e mães de gays, lésbicas, transexuais e travestis.

Com o tema central “A Violência contra a população LGBT e o papel do Poder Público", o debate terá ainda apresentações culturais e o lançamento da campanha “Famílias Contra a Homofobia e LGBTFOBIA”. Farão parte dos debates, a coordenadora do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos, promotora de Justiça Márcia Regina Teixeira; a coordenadora do Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher, a promotora de Justiça Lívia Maria Santana Vaz; a defensora pública e subcoordenadora de Direitos Humanos, Eva Rodrigues, além do coordenador do Centro de Referência LGBT de Salvador, Vida Bruno, e a coordenadora Nacional do Coletivo de Mães pela Diversidade, Maju Giogi.

Campanha - A campanha “Famílias Contra a Homofobia e LGBTFOBIA” tem o objetivo de combater a violência contra a população LGBT e debater o papel do poder público nesse processo. Ela faz parte da segunda etapa do projeto, que teve início com os casamentos homoafetivos, em Santo Amaro, cidade do Recôncavo Baiano. Nessa segunda fase, o projeto pretende envolver mais diretamente as famílias da população LGBT na luta.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem