TCA apresenta "O Topo da Montanha" com Lázaro Ramos e Taís Araújo.

FOTO: ALEX SILVA

O Teatro Castro Alves vai receber a Peça O Topo da Montanha, que é protagonizada e também produzida por Lázaro Ramos e Taís Araújo, com direção de Lázaro Ramos e codireção de Fernando Philbert.

A Peça original foi encenada em Londres, em 2009, e chegou a ganhar uma versão na Broadway em 2011. Agora vem protagonizada Lázaro Ramos e Taís Araújo. A versão brasileira já conquistou mais de 25 mil espectadores e recebeu uma indicação ao Prêmio Shell, de melhor atriz, para Tais Araújo.

O Topo da Montanha faz alusão ao último grande discurso de Martin Luther King (I’ve Been to the Mountain top). Quando, em Memphis, na Igreja de Mason, no dia 3 de abril de 1968, Luther King acabara de realizar seu último sermão. E foi exatamente neste cenário, um dia antes de seu assassinato, que Martin Luther King, interpretado por Lázaro Ramos, conhece Camae, encenada por Taís Araújo, a misteriosa e bela camareira em seu primeiro dia de trabalho no hotel em que ele está hospedado. Repleta de segredos, ela confronta o líder em clima de suspense e deboche. Deste modo, faz o reverendo se lembrar que, como todos, é humano.

No TCA, o espetáculo acontecerá no sábado, dia 29 (às 21h) e domingo, 30 (às 17h e 21h) de outubro. Além dessas apresentações os atores farão uma apresentação extra, no sábado (29), às 17h e terá como público jovens atendidos pelas bases comunitárias de segurança, alunos da rede estadual de ensino e movimentos sociais apoiados pelas secretarias estaduais de Promoção da Igualdade e Políticas para as Mulheres. 

1 Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem