
Nos dias 18 e 19 de março deste ano, o espaço recebeu a segunda etapa da corrida Sussupak, promovida por Daniel de Jesus, um dos idealizadores do projeto. A competição teve o apoio da FBA (Federação Baiana de Automobilismo), além de outros patrocinadores. A competição contou com pilotos consagrados que já disputaram campeonatos baianos e brasileiros de motocross.
![]() |
Daniel de Jesus (esquerda) e Popó, idealizadores do projeto |
Mas não foi fácil, precisou de muito empenho das pessoas que estavam dispostas a qualquer sacrifício para ouvir os motores roncarem na “Onça” – nome pelo qual as pessoas chamam o bairro de Sussuarana. “A gente se deslocava para Amélia Rodrigues, Feira de Santana, Dias D`Ávila e Camaçari. Isso aqui não tem sete meses e com a união dos pilotos a gente conseguiu”, afirma Popó, um dos idealizadores da corrida.
![]() |
Fabio Oliveira (Rato), piloto de motocross |
A pista começou a ser construída em 2015 quando Daniel se uniu a Popó e juntos fizeram um investimento financeiro. No mês de julho, será realizado mais um “treinão”, quando os pilotos melhores colocados se classificarão para uma nova bateria que vai acontecer em setembro.
A corrida de motocross em Sussuarana, além de ser um sucesso entre o público local, tem atraído alguns dos principais meios de comunicação do estado, dentre eles a TV Bahia, que no ano passado fez a cobertura do evento, inclusive com flashes ao vivo no programa Globo Esporte, além do site de notícias da Record TV, o R7.
Por Rivanilton Pereira e Maurício Barbosa
Postar um comentário