Empreendedoras realizam Feira na Unime Salvador como alternativa à crise

Bruno Moreno

Entre os dias 25 e 28 de setembro, os estudantes da Campus 1 da Unime Salvador podem conferir os atrativos da Feira Itinerante, ação que reúne um grupo de empreendedoras que divulgam seus produtos em diversos espaços na busca de driblar a crise e garantir uma renda.

Dayse Faria, uma das empreendedoras que estão com estande na feira e recentemente ficou desempregada, pretende com a venda dos seus produtos uma alternativa para geração de renda. “Antes a venda do meus laços era apenas uma renda extra, porém veio a crise, houve corte na empresa que eu trabalhava e fui demitida, a partir daí os laços se tornaram minha principal fonte de renda”, explicou a vendedora.

Segundo Dayse, a ideia de vender seu produto por vários espaços tem dado retorno. “É interessante porque conhecemos sempre pessoas novas e conseguimos fazer com que o produto seja visto por pessoas diferentes”, ressaltou. Ela ainda conta que nesse momento de crise é preciso se adaptar à realidade do cliente. “Com essa crise as pessoas nem sempre tem dinheiro, então aqui eu ainda trago a minha maquininha de cartão para não ter desculpa”, brincou.

Quem também está com estande no evento é a consultora de cosméticos Luciana Dantas, 45 anos, que também perdeu o emprego e acredita que a sua idade não permite mais o retorno ao mercado de trabalho. “Eu também fiquei desempregada com a crise e decidi vender meus cosméticos pelo fato da minha idade não permitir mais a recolocação no mercado de trabalho. Eles estão buscando pessoas mais novas”, lamentou.

De acordo com dados divulgados em setembro pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de pessoas desempregadas caiu de 13,6% para 12,8% por causa do aumento de trabalhadores informais e de pessoas que trabalham por conta própria. Durante a feira as pessoas podem encontrar cosméticos, bijuterias, joias, bolsas entre outros produtos. O espaço funciona de 7h da manhã às 12h e no período da tarde de 16h às 21h na entrada principal da Unime. Assista mais informações no vídeo abaixo:

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem