Estudantes da Unime participam de trote solidário

Por Bruno Moreno


O aulão contou com atividades como leitura de Cordel e dança
Aula de Fit Dance e leitura de Cordel. Essas foram as atividades realizadas nos dias 12 e 14 de outubro, durante o Aulão Solidário, evento que reuniu estudantes veteranos e calouros, nos campus 1 e 2, em Salvador, para uma atividade de integração visando a melhoria da qualidade de vida e o bem-estar social.
                           
A ação foi uma iniciativa da faculdade Unime em parceria com estudantes do curso de Serviço Social que fazem parte do Núcleo Interdisciplinar de Saúde e Cidadania (Nisc). Durante o evento foram doados alimentos não-perecíveis além de brinquedos e roupas que serão destinados a uma instituição de caridade. 

Segundo a coordenadora no Nisc, Abigail Aude, o objetivo é ressaltar que nem sempre um trote universitário significa uma coisa negativa, além de mostrar que é possível fazer uma ação que misture diversão com qualidade de vida e ajuda ao próximo. 

A estudante Érica Barreto, que participou da ação, falou sobre a importância desse modelo de trote diferenciado. “Gostei da iniciativa, é bem melhor do que aquele modelo de trote que a gente acaba saindo sujo da faculdade e passando por um certo constrangimento. É muito mais legal essa integração que acaba, através da doação, ajudando pessoas carentes”, ressaltou a estudante.

Para o coordenador do curso de Educação Física, Jeferson Matos, o objetivo do evento é levar para os estudantes a importância da consciência sobre qualidade de vida associado à oportunidade de ajudar pessoas carentes. 

O professor ainda ressaltou que a atividade faz parte do cumprimento do terceiro Objetivo do Desenvolvimento Sustentável (ODS), que é qualidade de vida. No total, são 17 objetivos instituídos pela Organização das Nações Unidas (ONU) visando a construção de um mundo melhor. 

Assista outras informações no vídeo abaixo:

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem