Unime promove Giro de Profissões para alunos do ensino médio


Por Sileide Azevedo

As unidades da faculdade Unime de Itabuna e de Salvador promoveram neste mês de outubro a 8ª edição do Giro das Profissões, voltado para alunos do terceiro ano do ensino médio de escolas públicas e privadas. O objetivo do projeto é auxiliá-los na escolha dos cursos na hora de prestarem vestibular no final do ano.

Na oportunidade, os futuros vestibulandos puderam conhecer novas graduações, entender o cotidiano das profissões e saber mais sobre o curso escolhido para a decisão consciente da carreira, tornando os jovens mais seguros com a opção selecionada.

Coordenadores e veteranos da instituição contribuíram com o sucesso do evento através de troca de informações e de experiências, além de ajudarem a elucidar dúvidas sobre os cursos e o mercado de trabalho. O coordenador do curso de Engenharia, João Anchieta afirmou que a ideia principal do Giro é desmistificar os mitos do curso e de ajudá-los a descobrir se eles são ou não vocacionados para a área.

A aluna da Escola Adventista, Laryssa Lacerda, 18, disse que sempre desejou fazer nutrição, mas que a palestra e o estande do curso fortaleceram a sua decisão. “Eu vim para aqui com o curso de Nutrição na cabeça, mas quando eu cheguei na sala, que vi o estande e assisti a palestra. Pronto! Me apaixonei de vez!”, relatou a estudante. Já Bianca Lourenço, 17, amiga de Laryssa, garantiu que, apesar da instituição não oferecer o curso de Direito que ela sempre desejou estudar, o Giro de Profissões da faculdade foi decisivo para que ela se encontrasse. “Aqui não tem o curso de Direito, mas esse Giro foi importantíssimo pra mim nesse momento, porque as palestras de alguns cursos que assisti, não me tocaram, ou seja, eu não me encontrei, dessa forma eu entendo que eu devo mesmo fazer direito”, garantiu a visitante.

O Giro de Profissões da Unime está no oitavo ano consecutivo e tem sido um sucesso desde a primeira edição. O evento acontece em todas as unidades da faculdade em Itabuna, Salvador e Lauro de Freitas. Desde que o projeto foi idealizado, milhares de alunos têm visitado as instalações dos campi e conhecido cada um dos cursos que a instituição oferta e muitos desses visitantes hoje são alunos da casa.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem