Mês da Consciência Negra será marcado por várias ações em Salvador

Por Bruno Moreno

Dentro da programação do Mês da Consciência Negra, acontece neste sábado (11), a partir das 18h, o IV Desfile/Manifesto Monacrespa, no Centro Cultural Plataforma, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Desde sua primeira edição, o evento sempre se preocupou em abordar na passarela temas como feminismo, consciência negra, intolerância religiosa, questões LGBT+ e os outros assuntos de cunho social.

O Desfile/Manifesto Monacrespa é uma das ações promovidas pelo governo do estado que fazem parte do Novembro Negro, lançado na noite da última quarta-feira (08), no Teatro Castro Alves, na capital baiana, ao som de Margareth Menezes, Juliana Ribeiro, Marcia Short e Larissa Luz.

Outra atividade é a Caminhada pelo Fim da Violência, da Intolerância Religiosa e pela Paz, que ocorrerá no dia 15 deste mês, às 15h, no bairro do Engenho Velho da Federação. Já em 20 de novembro, data que se comemora o Dia da Consciência Negra, haverá a lavagem da estátua de Zumbi dos Palmares, às 9h, na Praça da Sé. Durante à tarde, a partir das 14h, acontecerá a Caminhada da Liberdade, no bairro do Curuzu. Às 15h, iniciará a concentração na Praça do Campo Grande para a Marcha da Consciência Negra.

Confira aqui a programação completa do Novembro Negro em Salvador.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem