Filhas da Índia será exibido em Salvador no dia 10/12

A ONG Plan International Brasil, em parceria com o Fiema Smed, traz para Salvador o documentário India's Daughter (Filha da Índia), produzido e dirigido por Leslee Udwin (embaixadora da Plan), numa co-produção com a BBC, como parte das ações da iniciativa #QuantoCusta?, da Campanha #PorSerMenina. O filme será exibido no Colégio Salesiano, no dia 10/12, às 16 horas. Para assistir é necessário fazer a inscrição aqui.

O filme, que foi banido na Índia, conta a história e as consequências de uma das mais brutais e chocantes violências sexuais cometidas na história do país - o caso da estudante de medicina, Jyoti Singh, de 23 anos de idade. Jyoti foi brutalmente estuprada por cinco homens e um menino dentro de um ônibus que viajava pelas ruas de Nova Déli.

Sua história foi notícia no mundo inteiro e causou uma onda de protestos sem precedentes na Índia e deu início a uma discussão sobre violência sexual e direitos das mulheres em diversos países. O filme gerou a comoção internacional, não só pelo crime hediondo, como pelas declarações de Mukesh Singh, um dos responsáveis pelo estupro, que culpabiliza a vítima pela violação.

O objetivo da iniciativa #QuantoCusta é promover e qualificar o debate sobre esse tipo de crime, que é considerado um dos menos notificados no Brasil, apesar de a lei tratá-lo como hediondo.

SERVIÇO:
Dia 10 de dezembro 2015
Filme: #IndiasDaughter (Filha da Índia)
Classificação: 18 anos
Local: Colégio Salesiano (Praça Cons. Almeida Couto 374, Nazaré)
OBS: Classificação -18 anos

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem